10 maio 2013

Ensina-me a viver.

"Este é um romance não-convencional, cujos personagens fogem inteiramente às regras sociais e vivem fora das normas comuns e das coisas aceitas, mas que, apesar de tudo, parecem estranhamente mais humanos, situados talvez num plano de vida mais autêntico e mais lógico." 

É assim que Colin Higgins apresenta essa história de amor, onde os personagens principais são: Harould, um  homem de quase vinte anos, apaixonado pela morte e Maude, uma menina de quase oitenta anos, apaixonada pela vida. 
Harold passa o tempo falsificando complexos suicídios e Maude procura incessantemente por aventura e novas experiências. É uma leitura muito boa e divertida. Recomendo o filme também, claro que o livro é melhor como sempre.  Eu assisti primeiro o filme e depois quando li o livro certas cenas fizeram mais sentido.
Pinocchio aprendeu algumas coisas com a Maude.

Tem um momento no livro em que os dois estão num campo cheio de flores. E Maude comenta que entre todas as flores ela gostaria de ser um girassol, por ser simples. E então perguntou a Harold que flor ele gostaria de ser. Ele respondeu que não sabia. Mas logo apontou para um monte de margaridas e disse que talvez poderia ser uma daquelas, por serem todas iguais. E Maude simplesmente lhe mostrou que elas não eram iguais. "Algumas são menores, outras mais gordas, algumas crescem para a direita, outras para a esquerda e outras têm pétalas faltando - há uma grande variedade de diferenças.  São como os japoneses, a princípio a pessoa acha que são todos iguais, mas depois que se começa a conhecê-los vê-se que não há uma só repetição no grupo. Como as margaridas. Cada pessoa é diferente (...)" 


E mais uma uma frase sábia de Maude, que aprendi e não posso deixar passar: "Tente uma coisa nova diariamente, afinal recebemos a vida para descobri-la e ela não dura eternamente."  :)


Simplesmente uma história que te faz rir, chorar e te faz pensar.
Que tal?
:*

Um comentário:

  1. Vou pegar emprestado sim ou com certeza?
    Desde que tu me falou dele que eu to esperando! hahaha
    Depois quero ver o filme contigo <3
    Beijo.

    ResponderExcluir